Coronavírus e o nosso funcionamento
Oi, tudo bem? Esperamos que este post te encontre bem!
Publicamos nas nossas redes sociais um comunicado sobre a pandemia Covid-19 no nosso país, e achamos por bem registrar aqui também a nossa mensagem e falar um pouco mais.
Nós, Carol e Lu já operamos home office 100% do tempo, somos uma empresa enxuta com uma equipe flutuante conforme a demanda de trabalhos, na maior parte do tempo somos nós duas que tocamos o nosso barquinho e essa decisão de trabalhar home office nos ajuda a ter um custo acessível para você nos contratar e também para que a gente fique próxima das nossas famílias, que são super importantes para nós e que nós valorizamos muito o privilégio desse convívio com eles ♥.
Por esse motivo continuamos nossas atividades normalmente, porém neste momento crítico da disseminação do coronavírus paramos nossas atividades externas, visitas a clientes, obras e lojas estão suspensas por enquanto, resguardando a todos os envolvidos.
Por esse motivo também vamos focar no nosso atendimento online, a nossa consultoria de decoração tem uma versão online, e a única diferença entre os atendimentos, é que nós não fazemos a visita pessoamente no ambiente, e quem contrata a modalidade online deve ser nossos olhos e ouvidos no local a ser reformado. Durante esse mês de abril vamos abordar mais sobre essa modalidade de solução que entregamos.
Queremos dizer para você, amigo, cliente e fornecedor contem conosco, nossos contatos via email, whatsapp e redes sociais continuam ativos.
Queremos também seguir produzindo conteúdo com boas dicas e informações e queremos saber como podemos ajudar na sua relação com a sua casa neste momento de isolamento e quarentena.Deixa pra gente um comentário com a sua dúvida ou problema na sua relação com a casa neste momento?
Nós sabemos também que alguns sonhos serão adiados temporariamente até que o vírus seja controlado, mas este momento também pode trazer a tona outros sonhos e possibilidades que poderão ser colocados em prática, como passar mais tempo com a família que você divide o teto, com os nossos animais de estimação, com nosso eu interno. Curtir a nossa casa, nosso sofá, nossa cozinha, quem sabe uma varandinha ou um quintal.
Também vemos esse momento como uma oportunidade para reflexão, para rever nossos hábitos e nosso piloto automático.
Existem alguns hábitos que acreditamos que sejam importantes adotar neste momento e talvez adotá-los também como parte da nossa vida após o covid-19 passar…
Apoiar pequenos negócios locais. Toda a economia vai sofrer, e os pequenos negócios talvez sofram mais pela questão financeira mesmo, de se manter neste momento com baixo ou nenhum movimento. Preservar vidas é a coisa mais importante que podemos fazer, mas se você precisar de um produto ou serviço neste momento pense em comprar ou contratar de um pequeno negócio na sua região. Muitas pequenas empresas estão anunciando nas redes sociais e fazendo condições especiais neste período.
O cuidado e a preocupação com as pessoas, especialmente as mais vulneráveis. No dia a dia nem sempre paramos para pensar em quem talvez precise de nós, num momento como esse é uma oportunidade para repensarmos algumas coisas. Ficar em casa já é um ato que protege a todos e preserva o bem maior, cuidar das pessoas da família que correm mais risco com esse vírus também, mas se pudermos ir além ajudando alguma causa ou situação que fale ao nosso coração a hora é agora.
Desacelerar a rotina. Há tempos temos visto como a correria da rotina adoece muitos de nós, estresse, ansiedade, depressão, sindrome do pânico e tantas outras aflições que passamos por conta de uma cobrança de trabalho, performance, lucro, sucesso. Esse momento, apesar de toda a dificuldade, trouxe para uma boa parte de nós, um momento para desacelerar e curtir aqueles próximos a nós, valorizar as pequenas coisas da vida, inclusive aquelas que não podemos fazer neste momento, como parar para tomar um café com uma amiga, visitar alguém da família e que muitas vezes não fazemos porque não temos ”tempo”, a correria e a pressão realmente valem a pena? Fica a reflexão.
A percepção que estamos nessa juntos e a potência da força do coletivo. Nunca antes tivemos um momento em que as espressões “somos um”, “fazemos parte de um todo”, “somos semelhantes” fez tanto sentido. A quarentena/ isolamento social só funcionam se todos colaborarem, e é assim que funciona em outros assunstos da vida também, algumas mudanças só serão alcançadas com a colaboração da maioria, com intenção e ação da população como um todo. Na dúvida decida pelo bem de todos e não individual.
Esperamos que você passe por este período da melhor forma possível e ao lado daqueles que ama! Em breve a vida vai se ajeitar, encontraremos uma nova normalidade para seguir rumo a um mundo mais empático e cuidadoso.
Contamos com a sua opinião por aqui, deixe seu comentário, é muito importante para nós.
Um grande abraço virtual neste momento!
Carol e Lu